Objetivo Monte Mor
Loading...

Educação Infantil

Nosso Colégio apoia-se sobre a ideia de que a educação tem um compromisso com a realidade em constante mudança. Baseado nisso, opera de modo flexível e dinâmico, com os olhos postos no futuro, envolve crianças e adolescentes no ritmo dos avanços tecnológicos, garantindo uma aprendizagem significativa. Oferecemos espaços físicos projetados para atender plenamente o interesse dos nossos alunos. Possibilitamos meios, materiais, oportunidades e condições para que a aprendizagem aconteça de maneira prazerosa e eficaz.

Nos primeiros anos da vida, necessitamos de muito carinho, cuidado, incentivo e responsabilidade. Nossa Educação Infantil é orientada para o desenvolvimento integral da criança, enxergando suas individualidades. Neste período tão importante a imaginação deve ser um forte aliado ao aprendizado, através de experiências significativas integrando os aspectos físicos, emocionais, cognitivos e sociais. Trabalhamos a autonomia desde as primeiras experiências educativas, atuando através de orientações e acompanhamento juntamente à família. Aliados a ferramentas tecnológicas e interatividade, despertamos o interesse e conhecimento de si e do grupo.


Proposta Pedagógica Educação Infantil

Nossa escola existe para possibilitar um ensino de qualidade que abranja todos os aspectos essenciais para a formação do cidadão, desde os primeiros anos de vida, até o preparo para o ingresso no mundo profissional.

De acordo com a BNCC (Base Nacional Curricular Comum) da Educação Infantil, garante ao aluno os direitos de aprendizagem - conviver, brincar, participar, explorar, expressar-se e conhecer-se -.

Nossos educadores proporcionam no dia a dia da criança atividades diferenciadas, com situações de aprendizagem as quais cada criança é convidada a trabalhar de forma conjunta na resolução de um problema, seja no estudo de temas relacionados à natureza, à tecnologia ou ao convívio social.

Em nossas aulas, atividades e material pedagógico estão alinhados, visando promover a melhor experiência ao educando.


Diferenciais na Educação Infantil

Profissionais capacitados, atendimento personalizado, orientação educacional em tempo integral, ambiente climatizado tecnológico e harmonioso, metodologia ativa, programa socio emocional da escola da inteligência, atividades físicas orientadas, brincadeiras livres, brinquedão, aulas de arte, música, movimento, inglês, culinária, passeio pedagógico.


Segmentos da Educação Infantil

Profissionais capacitados, atendimento personalizado, orientação educacional em tempo integral, ambiente climatizado tecnológico e harmonioso, metodologia ativa, programa socio emocional da escola da inteligência, atividades físicas orientadas, brincadeiras livres, brinquedão, aulas de arte, música, movimento, inglês, culinária, passeio pedagógico.


• Berçário: Para esta faixa etária o colégio estimula os seus alunos de acordo com a idade, o foco do ensino é no desenvolvimento, físico atendendo crianças de 4 meses até 1 ano, completados até 31 de março.

• Mini- Maternal: Para esta faixa etária o colégio estimula os seus alunos maiores de 1 ano e menores de 2 anos, completados até 31 de março, o direcionamento dos estudos nesta faixa etária, inclui atividades do berçário e também experiências sensórias, e de convívio.

• Maternal: Nesta faixa etaria, ou seja, crianças de 2 anos, completados até 31 de março é utilizado o material do Objetivo específico ao maternal, além de trabalhaos envolvendo experiências sensórias motoras.

• Infantil I: O grupo de alunos nesta sala, são crianças de 3 anos completados até o dia 31 de março. O diferencial para esta idade será a introdução do mateiral do programa socio emocional da Escola da Inteligência, do dr. Augusto Cury e também aulas de robótica, com jogos da Lego, através da plataforma Via Maker.

• Infantil II: Este grupo da Educação Infantil, corresponde a alunos de 4 anos completados até o dia 31 de março. Nesta faixa etária damos continuidade aos dois programas iniciados anteriormente, respeitando-se o desenvolvimento individual da criança.

• Infantil III: Neste grupo, também conhecida como pré-escola, corresponde a alunos de 5 anos completados até o dia 31 de março. Nesta faixa etária, os conhecimentos e programas iniciados nas salas anteriores são aprimorados iniciando a alfabetização prazerosa e divertida.