Período Integral
É ofertado aos alunos de 4 meses até o 5º ano do Ensino Fundamental. Este período de estudo é voltado principalmente a atividades lúdicas.
Sendo o cronograma constituido por espaços pedagógicos, ou seja, áreas de aprendizagens divididas de acordo com a necessidades e especificidades de cada campo de aprendizagem, sendo eles:
• Espaço das construções – BUSCA autonomia da criança, desenvolve o raciocínio lógico, a imaginação, enriquecendo a socialização e as habilidades;
• Espaço da estimulação – atividades que desenvolve as habilidades motoras e espaciais;
• Espaço imaginário – o aluno se expressar utilizando recursos (fantasias, acessórios, brinquedos etc);
• Espaço Literário – todos os dias;
• Espaço da tecnologia – trabalha em grupo, a capacidade de solucionar problemas e encontrar caminhos possíveis com materiais diversificados como lousa digital e tablet;
• Espaço interativo – jogos simbólicos, permitindo a manifestação do imaginário do aluno brincadeiras faz de conta, através de objetos reais de nosso cotidiano;
• Espaço da linguagem – comunicação, expressão, liberdade de autonomia para agir e resolver as propostas (danças, teatro, pintura, entre outros);
• Espaço do sabor – preparamos receitas e estimulamos a degustação de frutas, verduras, legumes uma alimentação saudável;
• Espaço da musicalização – ritmo, autonomia, movimentos;
• Espaço dos movimentos proporcionam o aluno a oportunidade de experimentar e apreciar as capacidades motoras, corporais, como também o raciocínio;
• Espaço lição de casa.
Nesse cenário cada vez mais complexo, fica mais evidente um ensino dinâmico, uma que que as incertezas relativas às mudanças no mundo do trabalho e nas relações sociais como um todo representam um grande desafio para a formulação de políticas e propostas de organização curriculares para o Ensino Médio, tendo como objetivo:
• A consolidação e o aprofundamento dos conhecimentos adquiridos no ensino fundamental, possibilitando o prosseguimento de estudos;
• A preparação básica para o trabalho e a cidadania do educando, para continuar aprendendo, de modo a ser capaz de se adaptar com flexibilidade a novas condições de ocupação ou aperfeiçoamento posteriores;
• O aprimoramento do educando como pessoa humana, incluindo a formação ética e o desenvolvimento da autonomia intelectual e do pensamento crítico;
• A compreensão dos fundamentos científico-tecnológicos dos processos produtivos, relacionando a teoria com a prática, no ensino de cada disciplina.
Nos primeiros anos da vida, necessitamos de muito carinho, cuidado, incentivo e responsabilidade. Nossa Educação Infantil é orientada para o desenvolvimento integral da criança, enxergando suas individualidades. Neste período tão importante a imaginação deve ser um forte aliado ao aprendizado, através de experiências significativas integrando os aspectos físicos, emocionais, cognitivos e sociais.
Trabalhamos a autonomia desde as primeiras experiências educativas, atuando através de orientações e acompanhamento juntamente à família. Aliados a ferramentas tecnológicas e interatividade, despertamos o interesse e conhecimento de si e do grupo.