Últimas do Blog

NATAL É TEMPO DE IDEIAS.

Natal Usar

Natal

Uma data do ano recheada de coisas boas – família, clima de amor e esperança, união entre as pessoas, muita comida boa e festas, não é mesmo?

E para melhorar mais ainda este clima  que tal chamar a criançada para ajudar na decoração de Natal? As crianças podem fazer facilmente uma variedade de ornamentos natalinos e com toda certeza criatividade é o que não falta para eles <3.

Seus filhos vão adorar preparar os enfeites de Natal junto com você! Inspire-se nessas ideias e invente as suas

Enfeite de rena aproveitando rolhas:

As rolhas usadas podem ser reaproveitadas e transformadas em enfeites de natal. Com este material será feito uma rena. O trabalho é tão simples que até crianças de três anos podem ajudar.

Os materiais necessários para o enfeite de rena são: rolhas usadas, hastes de chenile (limpador de cachimbo) marrom, miçangas vermelhas, olhinhos de brinquedo, cola quente e clips.

Comece o trabalho com uma rolha de vinho comum e use uma pistola de cola quente para colar a miçanga vermelha em uma das extremidades. As miçangas vermelhas transparentes são mais brilhantes e refletem bem a luz, que é exatamente o resultado que se quer em um nariz de rena.

Feito isso, pegue o chenile marrom de mais ou menos 30 cm, e enrole (pelo menos duas voltas) em torno da extremidade oposta à da miçanga. Dobre e torça-os até adquirirem a melhor forma.

Com o chifre pronto, é hora de colar os olhos. Pegue um par de olhos de brinquedo e cole-os nos lados da face rena, usando a cola quente. Eles podem ser colados tanto no fundo da rolha, onde está colado o nariz, quanto em cima – no comprimento. A escolha varia de acordo com o gosto. Se preferir, os olhos poderão ser pintados ao invés de usar o acessório.

Para servir de gancho, utilize um clipes. A extremidade esticada, do clipe, deverá ser fincada na rolha. Caso o clipe fique muito solto, passe um pouco de cola quente. Sua rena está pronta para decorar sua casa!

Enfeite

 Veja como vai ficar

Rena 1

 

Boneco de Neve:

Com uma cartolina grossa e tinta branca, seu filho pode fazer esse enfeite de porta com a família dos bonecos de neve.

Enfeite 2

Árvore de Natal:

Tradicional árvore de feltro – mas as folhas sãos mãozinhas. Elas podem ser colocadas sobre cone de EVA para ficar completa. Nesta, as bolinhas são as pontas de alfinetes.

Enfeite 3

 

Esperamos que tenham gostado, tem muitas ideias e a dica é deixe fluir com muito amor, temos certeza que tudo ficará lindo e o melhor ainda vai ser a união entre a família, engajados para um Natal fofo <3

Um forte Abraço,

Equipe Objetivo