Últimas do Blog

10 DICAS DE FÉRIAS PARA SE DIVERTIR COM AS CRIANÇAS.

foto_texto

Crianças de férias e você ainda trabalhando… O que fazer? Não se descabele! Com ideias simples e pouco esforço, você preenche o tempo delas e ainda se diverte.

  1. Aquele karaokê guardado no armário pode ajudar muito! É só escolher uma música e deixar rolar! O programa rende boas risadas e é ótimo para aqueles dias em que você chega esgotada do trabalho e não tem como sair com os pequenos. Vai relaxar na certa!
  2. Combine um jogo diferente para cada dia da semana. O momento ideal? Depois do jantar. Antes de começar, estipule quantas partidas irão jogar para não extrapolar no tempo e perder a hora. Afinal, você ainda trabalha no dia seguinte, certo?
  3. Faça a noite do pijama ou dos games e chame a garotada! Pipoca e guloseimas estão liberadas. Vai ser um dia que será lembrado com alegria pelos seus filhos. Não se esqueça de impor limites. Assim, você evita bagunça e fica livre de ter que lidar com reclamações dos vizinhos.
  4. Sabe aquela lata de achocolatado que vai jogar fora? Dê um desafio aos pequenos: um dia para transformá-la num porta-lápis divertido. É fácil, fácil! Você pode ajudar dando ideias e materiais: vale tinta, revistas, jornal, adesivos. Usem a criatividade.
  5. Papo-cabeça com os maiores também é uma boa ideia. Pegue o jornal do dia e leia com seu filho. Pergunte o que ele pensa da notícia. A intenção aqui é estimular o diálogo e o senso crítico dele de forma leve. Bacana, né? Vale também ler livros clássicos e conversar sobre as histórias.
  6. Que tal visitar alguma ONG no fim de semana? As crianças podem passar a semana preparando lembrancinhas. Ajudar o próximo e conhecer outras realidades é sempre enriquecedor. E essa pode ser uma boa chance de começar a fazer um trabalho voluntário em família!
  7. Convide as crianças para ajudar você a cuidar do jardim da casa. Ao cuidar de uma plantinha, seu filho desenvolve a responsabilidade, o respeito à natureza, a atenção e a coordenação motora.
  8. Quer dar um ar artesanal às férias da garotada? Compre telas e tinta guache, e leve-os ao parque. Juntos, pintem a natureza! Ao ar livre, o passatempo pode ficar mais completo com um piquenique.
  9. Escolha uma receita bem fácil e gostosa. Faça com que as crianças se virem na cozinha enrolando massas, separando ingredientes, misturando tudo. Até o filho menorzinho pode ajudar. Facas e o forno, porém, ficam por sua conta, claro!
  10. Se seu filho passa horas no videogame ou computador, a dica é investir em uma atividade que possa interessar a ele e a você nas suas horas vagas. Um cineminha com filme de ação é uma boa ideia! Com direito a pipoca e refrigerante melhor ainda!

 

Fonte: (Editora Abril)

Aproveitem bem as férias com seus filhos. Este é o momento que eles mais querem você por perto, pois passam muito tempo dentro de casa também. Por mais que tenha que trabalhar e esteja cansado, reserve sempre seu tempo livre para ficar exclusivamente com eles.

 

Gostaram das dicas? Deixe seu comentário, dicas e experiências para nós!

Curtam nossa FANPAGE e fique por dentro de muito mais novidades.